Crítica EM CANNES: O Passado (LE PASSÉ - THE PAST)

LE PASSÉ (THE PAST)

Este drama mostra a ruína da relação entre um marido iraniano e sua esposa francesa, vivendo na Europa. Após muitas disputas, ele abandona a família e os dois filhos para retornar ao seu país de origem. Quando a esposa pede o divórcio oficial, ele descobre que o pedido é motivado pelo fato de ela ter conhecido outro homem. Assim, sem demoras, ele retorna ao lar para confrontar a esposa e o novo pretendente dela.

Por Fabricio Duque

"Le Passé", de Asghar Farhadi: Um dos filmes mais aguardados, principalmente por causa do sucesso estrondoso e unânime de "A Separação". O Passado, provavelmente traduzido assim, apresenta-se mais romanceado do que o anterior, porém continua corroborando o realismo interpretativo. Não podemos ser cruéis e esperar obras-de-arte em todas as realizações de um diretor. A crítica está em consenso em transformá-lo em perfeição, com exceção da Cahiers.



O Diretor. Asghar Farhadi nasceu em 01 de janeiro de 1972, no Irã.  Ele foi nomeado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time em 2012, por causa do sucesso de seus filmes. "A Separação" arrebatou elogios de público e crítica.

Filmografia

2003: Dancing in the Dust
2004: A bela cidade
2006: Fogos de artifício quarta-feira
2009: Procurando Elly
2011: A Separação