CANNES: INSIDE LLEWYN DAVIS


INSIDE LLEWYN DAVIS

A história acontece em  Nova York dos anos 60 e traz a história de um talentoso cantor e guitarrista, o próprio Llewyn Davis, que não consegue fazer sucesso com a música. O filme promete já no trailer com música folk de Bob Dylan. Com Oscar Isaac, Carey Mulligan, Justin Timberlake, John Goodman e Garrett Hedlund. 
 
Por Fabricio Duque

"Inside Llewyn Davis", de Ethan e Joel Coen, os Irmãos americanos: O que dizer sobre o filme que corrobora o estilo Coen de ser. Desta vez, a narrtiva apresenta-se menos surreal e mais epifânica, silenciando o espectador com as músicas folks do artista desamparado. Foi unânime ao positivismo. E como não poderia deixar de ser, a coletiva de imprensa foi a mais disputadíssima. Sem informações sobre a crítica ainda. O Vertentes do Cinema gostou, mas ao escrever a crítica completa, tudo pode mudar. 




Os Diretores. Joel David Coen e Ethan Jesse Coen, conhecidos por Irmãos Coen, são cineastas americanos. Eles escrevem, produzem, editam e dirigem seus próprios filmes, usam também o pseudônimo Roderick Jaynes. Quando eram garotos, Joel economizou dinheiro suficiente cortando gramas para assim comprar uma câmera Vivitar Super-8, e juntos eles refizeram filmes que viam na televisão. 

Filmografia


2010 - Bravura Indômita (True Grit)
2009 - Um Homem Sério (A Serious Man)
2008 - Queime Depois de Ler (Burn After Reading)
2007 - Onde os Fracos Não Têm Vez (No Country for Old Men)
2004 - Matadores de Velhinhas (The Ladykillers)
2003 - O Amor Custa Caro (Intolerable Cruelty)
2001 - O Homem Que Não Estava Lá (The Man Who Wasn't There)
2000 - E Aí, Meu Irmão, Cadê Você? (O Brother, Where Art Thou?)
1998 - O Grande Lebowski (The Big Lebowski)
1996 - Fargo (Fargo)
1994 - Na Roda da Fortuna (The Hudsucker Proxy)
1991 - Barton Fink - Delírios de Hollywood (Barton Fink)
1990 - Ajuste Final (Miller's Crossing)
1987 - Arizona Nunca Mais (Raising Arizona)
1984 - Gosto de Sangue (Blood Simple)