Glee: O Concerto 3D

Ficha Técnica

Direção: Kevin Tancharoen
Roteiro: Documentário
Elenco: Lea Michele, Cory Monteith, Amber Riley, Chris Colfer, Kevin McHale, Jenna Ushkowitz, Mark Salling, Dianna Agron, Naya Rivera, Heather Morris, Harry Shum, Chord Overstreet, Darren Criss, Ashley Fink
Fotografia: Glen MacPherson
Edição: Myron I. Kerstein, Jane Moran, Tatiana S. Riegel e Sonja Schenk
Produção: Dante Di Loreto, Ryan Murphy
Duração: 84 minutos
País: Estados Unidos
Ano: 2011
COTAÇÃO: MUITO BOM




Preâmbulo Explicativo

O Vertentes do Cinema convidou a Crítica mirim Ana Luíza Cursino para que ela fizesse a análise de Glee, porque o blog site nunca assistiu a série televisiva. Mesmo assim, fui conferir o porquê de tanto sucesso. O filme em questão “Glee” é um documentário concerto, intercalando bastidores, histórias reais e referenciais a das ficcionais e o show propriamente dito. A exibição em 3D complementou a sensação que tive: de arrepio. Descobri naquele momento que os personagens são talentosos. Cantam extremamente bem, dançam, interpretam. É puro entretenimento de qualidade. Confesso que saí da sessão querendo assistir a todos os episódios que passam na televisão. Já há um pouco de “Glee” em mim. O roteiro aborda diferenças, perdedores e fracassados (por não serem padronizados dentro de regras surreais). O musical contagia pela vivacidade, intensidade e efeitos especiais controlados. Vale muito a pena assistir! Leia a seguir a opinião da Convidada Especial Mirim.


A opinião (por Ana Ana Luíza Cursino)

O filme Glee foi bem diferente do que nos esperámos, mas também nos surpreendeu de uma boa maneira, Glee 3D mostra como a série causou impacto na vida das pessoas jovens com doenças, as com dificuldades de se assumir e as pessoas que não conseguem se encaixar. As músicas foram incríveis! A performance da atriz Lea Michelle que interpreta a personagem Rachel, arrasou na música da nossa incrível Barbra Straissand. Vimos o esforço e desempenho naquela música foi absolutamente fantástico. O mesmo fizeram as atrizes Amber Riley (Mercedes), Heather Morris (Britany), Naya Rivera(Santana) , Dianna Agron (Quim), Jenna Ushkowitz (Tina) , e a professora substituta Holly mais isso só nas meninas. Os garotos também fizeram bonito, Cory Montheith que interpreta Fin, o astro do futebol americano QUARTEBEK deu um show!


Um único furo no filme foi que eles não aproveitaram alguns personagens como Sam e Quinn. Os depoimentos são muito legais e o menino oriental que dança a coreografia de Blaine chama atenção. No mais, o filme é fantástico vale a pena assistir! Não perca Glee 3D somente nos cinemas. A atriz Gwyneth Paltrow, que participou de três episódios da série, fez uma participação especial durante a turnê musical. Vários dos jovens do elenco estão dando sequência à carreira no mundo do show biz. A primeira a assinar um contrato com uma gravadora foi Naya Rivera, que interpreta Santana. Ana Ana Luíza Cursino assiste Jonas Brothers, I-Carly, Gilmore Girl's, H2O Meninas Sereias, entre outras series. Adora Harry Potter (todos), Meu Malvado Favorito, Up e High School Musical. E ouve Kathy Perry, uma das cantoras pop, que tem músicas interpretadas pelos integrantes de Glee.




O Diretor

Kevin Harwick Tancharoen, nascido em 23 abril de 1984, em Los Angeles, Califórnia, é um dançarino, coreógrafo, produtor de televisão e diretor de cinema norte-americano. Conhecido por ser o coreógrafo de Madonna, dirigir Britney Spears em " The Onyx Hotel Tour ", e co-criar Dancelife na MTV. Ele fez sua estreia como diretor em 2009 com o remake do filme de 1980 “Fama”. Em 2010, dirigiu o curta- metragem “Mortal Kombat: Rebirth” como uma prova de conceito para a sua visão do novo “Mortal Kombat”.