Esses Amores

Ficha Técnica

Direção: Claude Lelouch
Roteiro: Pierre Uytterhoeven
Elenco: Audrey Dana, Dominique Pinon, Samuel Labarthe, Laurent Couson, Jacky Ido, Gilles Lemaire, Raphaël
Fotografia: Gérard de Battista
Música: Laurent Couson
Produção: François Kraus, Claude Lelouch, Denis Pineau-Valencienne
Distribuidora: Imovision
Duração: 120 minutos
País: França
Ano: 2010
COTAÇÃO: EXCELENTE
(Fornecida pela Colaboradora Especial Marise Carpenter)




A opinião (de Marise Carpenter)

Luz...câmera...amor...

A câmera de Claude Lelouch é dirigida pelo amor ao cinema e tudo que se faz com amor é belo. Assim é Esses Amores, o mais novo filme de Claude Lelouch e síntese de seus filmes anteriores.

Como o amor, o filme é repleto, intenso, alegre e triste e para mostrar o seu amor pelo cinema o diretor mostra o amor através do cinema. Atravessando décadas, guerra, fatos conhecidos de todos nós, homenagens ao cinema de caros colegas seus, o filme vai dando provas de amor a cada cena, a cada época, a cada encontro. São juras de amor ditas e feitas que transcendem as próprias vidas para se perpetuarem nas próximas existências. São promessas de amor que o cinema tem o poder de realizar.

Logo no início, Claude Lelouch declara seu amor pelo cinema para no final dar provas desse amor através de uma belíssima sequência de imagens de seus filmes anteriores.

Saio do cinema apaixonada pelo amor e querendo rever todos os seus filmes como uma prova de amor a Claude.


O Diretor

O diretor, produtor e fotógrafo francês Claude Lelouch nasceu em 30 de outubro de 1937 em Paris. Lelouch construiu uma das carreiras mais prolíficas do cinema francês e tem 50 filmes no currículo como diretor (além de obras como produtor, roteirista e ator). O premiadíssimo UM HOMEM, UMA MULHER (1966) – Palma de Ouro em Cannes, Oscar de melhor filme e indicação a melhor diretor; e RETRATOS DA VIDA (Les Uns et les Autres, 1968) – Competição do Festival de Cannes, ou o mais recentes CRIMES DE AUTOR (Roman de Gare).