Estreias: 20 a 26 de agosto de 2010


CABEÇA A PRÊMIO [Brasil, 2009], de Marco Ricca. Com Alice Braga, Fúlvio Stefanini, Otávio Muller. Miro e Abílio são irmãos prósperos na pecuária, que controlam uma pequena rede de negócios ilícitos.

LEIA A OPINIÃO --> AQUI









LUTO COMO MÃE [Brasil, 2008], de Luis Carlos Nascimento. Documentário sobre a luta de mães contra a violência do Estado.

LEIA A OPINIÃO --> AQUI








UM DOCE OLHAR (MEL) [Bal, Turquia, 2010], de Semih Kaplanoglu. Com Erdal Besikçioglu, Tülin Özen, Alev Uçarer. A jornada de Yusuf, um garoto turco que parte em busca do pai pelas florestas que beiram o Mar Negro, tentando dar algum sentido à sua vida. Ganhador do Urso de Ouro em Berlim de 2010.

Esta é a última parte da trilogia às avessas: OVO, LEITE e MEL. Foi realizado do fim ao começo. Portanto aconselho a assistir de trás para frente. Então, inicie por MEL (Um Doce Olhar).

LEIA A OPINIÃO --> AQUI

OBS.: Escrever sobre esse filme, é escrever sobre todos.






O ÚLTIMO MESTRE DO AR [The Last Airbender, EUA, 2010], de M. Night Shyamalan. Com Jackson Rathbone, Dev Patel, Nicola Peltz. Um garoto com o poder de controlar os elementos da natureza pode ser a chave para uma guerra entre as quatro nações do planeta. Com exibição em 3D.

LEIA A OPINIÃO --> AQUI





COCO CHANEL & IGOR STRAVINSKY [França, 2009], de Jan Kounen. Com Anna Mouglais e Mads Mikkelsen. Quando conhece Stravinsky, recém-chegado a Paris como exilado da nova União Soviética, a estilista Coco oferece sua casa de campo para abrigar o músico e sua família. É o início de uma relação intensa entre os dois artistas.

LEIA A OPINIÃO --> AQUI





A Caixa Cultural Rio de Janeiro exibe pela primeira vez, no Brasil, a memória e as imagens da cultura e do povo do Tibet na Mostra “VER O TIBET”, composta por filmes restaurados e preservados pela Fundação Tibet Film Archive, sediada nos Estados Unidos. O evento acontece de 24 a 29 de agosto, em sessões contínuas às 15h e 18h.

VEJA A MATÉRIA ESPECIAL E INFORMAÇÕES SOBRE A MOSTRA --> AQUI






A mostra do CINEMA INDIANO CONTEMPORÂNEO, que está acontecendo na Caixa Cultural, do Rio de Janeiro, realizou o debate "A Índia e o Cinema - De Bollywood a Calcutá". Aborda a cultura, os conflitos e modo de pensar indiano.

VEJA A MATÉRIA COMPLETA --> AQUI





PRÉ-ESTREIA


QUANDO ME APAIXONO [Then She Found Me, EUA, 2007], de Helen Hunt. Com Helen Hunt, Bette Midler, Colin Firth. Professora novaiorquina entra em crise quando, em uma rápida sucessão de acontecimentos, seu marido a deixa, sua mãe adotiva morre e ela se apaixona pelo pai de um de seus alunos.

LEIA A OPINIÃO --> AQUI

Marcadores: , , , , , , , , , , ,