VENCER [Vincere, Itália, 2009], de Marco Bellocchio. Com Giovanna Mezzogiorno, Filippo Timi, Corrado Invernizzi. Quando Ida Dalser conhece Benito Mussolini em Milão, o futuro ditador é ainda um militante socialista radical. Fascinada pelas idéias do líder, se desfaz de suas posses para contribuir com o jornal Il Popolo d’Italia e com a criação do Partido Fascista.
ALMAS À VENDA [Cold Souls, EUA, 2009], de Sophie Barthes. Com Emily Watson, Paul Giamatti, David Strathairn. O ator Paul Giamatti tem dúvidas sobre seu novo trabalho como Tio Vanya. Sofrendo de ansiedade, ele encontra uma solução através de um artigo de uma revista sobre uma companhia que promete aliviar o sofrimento das pessoas extraindo, congelando e guardando suas almas. Anteriormente traduzido como "Eu, ela e minha alma (Tráfico de Almas)".
CINEMA INDIANO CONTEMPORÂNEO. A Caixa Cultural Rio de Janeiro apresenta o “Cinema Indiano Contemporâneo”, que traz ao público uma oportunidade de acesso a significativas obras cinematográficas indianas da atualidade. A mostra acontecerá de 10 a 22 de agosto, com a exibição de 19 filmes que retratam a diversidade entre os núcleos cinematográficos da Índia.

Marcadores: Almas à venda, Cinema Indiano Contemporanêo, Mercenários, Vencer, Vincere