O BEM AMADO [Brasil, 2009], de Guel Arraes. Com Marco Nanini, Matheus Nachtergaele, José Wilker. Na cidadezinha de Sucupira, governada pelo corrupto e reacionárioa Odorico Paraguassu, o assassino Zeca Diabo chega para fazer justiça. Baseado na obra de Dias Gomes.
LEIA A OPINIÃO --> AQUI
FESTIVAL INTERNACIONAL DE ANIMAÇÃO DO BRASIL. Um festival que visa informar, formar, educar e entreter utilizando as infinitas possibilidades da linguagem de animação. Em 2010 o ANIMA MUNDI celebra o seu 18o aniversário promovendo, além do festival anual no Rio de Janeiro e São Paulo, uma série de atividades que são refletidas no website
O VERTENTES fará a cobertura dos longas-metragens. Já há dois filmes aqui neste blog.
LEIA AS OPINIÕES --> "Mary e Max" e "Boogie"
SEMPRE BELA [Belle Toujours, Portugal/França 2006], de Manoel de Oliveira. Com Michel Piccoli, Bulle Ogier, Ricardo Trepa. Trinta e oito anos depois, as duas personagens de "Belle de jour", de Luis Buñuel, voltam a encontrar-se. Mas ela tenta por todos os meios evitá-lo. Ele, porém, persegue-a e, ainda que contrariada, consegue detê-la face à intenção de lhe revelar o segredo que só ele lhe pode desvendar.
LEIA A OPINIÃO --> AQUI
CINEMA FILIPINO. Com nenhuma entrada no circuito brasileiro de cinema mas, com cada vez mais destaque no cenário mundial, o Cinema Filipino vem se consolidando como uma das mais vigorosas, inventivas e diversificadas cinematografias contemporâneas.
LEIA SOBRE "CINEMA FILIPINO"
LEIA A OPINIÃO --> "EVOLUÇÃO DE UMA FAMÍLIA FILIPINA", com 643 minutosMarcadores: Anima Mundi 2010, Belle Toujors, Bem Amado, Guel Arraes, Manoel de Oliveira, Sempre Bela