QUINCAS BERRO D'ÁGUA [Brasil, 2010], dirigido por Sérgio Machado. Com Paulo José, Marieta Severo, Mariana Ximenes. Um homem exemplar resolve deixar a família e se mudar para uma pocilga para cair na farra, transformando-se em Quincas Berro D’Água. Um dia, é achado morto em seu quarto e a família tenta apagar da memória os anos de loucura. Baseado na obra de Jorge Amado.
LEIA A OPINIÃO --> AQUI
HISTÓRIAS DO CINEMA EM QUESTÃO: as indústrias de sonhos apresenta sua penúltima edição: O CINEMA NA HISTÓRIA E A HISTÓRIA NO CINEMA - A contribuição do cinema documental no conhecimento da História e como filmar a realidade pode ensinar o brasileiro a conhecer melhor sua realidade. Com o cineasta e professor de cinema SILVIO TENDLER.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA --> AQUI
Encontros anteriores:
01 - Atlântida Com Carlos Manga
02 - Humor no Cinema com Ruy Castro
03 - Cinema Faroeste com Rodrigo Fonseca
04 - O Sonho da Vera Cruz com Susana Schild
05 - Cinema Noir com Sérgio Batista
06 - Cinema Brasileiro (Matéria Especial)
DICA DA SEMANA
MADEMOISELLE CHAMBOM [França, 2009], dirigido por Stéphane Brizé. Com Giovanna Mezzogiorno, Filippo Timi. Jean, pedreiro, é casado, tem um filho e vive uma vida comum. A pedido da professora de seu filho, Jean explica seu trabalho aos alunos da classe de seu filho e se sente atraído por ela. É a simplicidade do silêncio. Sensacional.
LEIA A OPINIÃO --> AQUI