Estreias: 02 a 07 de abril de 2010


SEDE DE SANGUE (Bakjwi/Thirst, Coréia do Sul, 2009), dirigido por Park Chan-wook. Com Song Kang-ho, Ok-bin Kim. Um popular e querido padre de uma pequena cidade se torna voluntário de uma experiência que o transforma em vampiro.

LEIA A OPINIÃO --> AQUI




TULPAN (Alemanha/ Suíça/ Cazaquistão/ Rússia/ Polônia, 2008), dirigido por Sergey Dvortsevoy. Com Skhat Kuchinchirekov, Samal Yeslyamova, Ondasyn Besikbasov. Depois de prestar serviço militar na Marinha, o jovem Asa volta às estepes do Cazaquistão onde sua irmã e o marido pastor vivem como nômades. Entusiasmado, Asa quer começar vida nova e tornar-se ele também um pastor, mas, para isso, precisa primeiro se casar.

LEIA A OPINIÃO --> AQUI



PECADO DA CARNE (Einaym Pkuhot, Israel/Alemanha/ Françal, 2009), dirigido por Haim Tabakmam. Com Zohar Strauss, Ran Danker. Num bairro ultra-ortodoxo de Jerusalém, pai de quatro filhos tem sua vida mudada completamente com a chegada do jovem estudante Ezri. Ambos começam a passar tempo juntos, e por períodos cada vez maiores, levando Aaron a ser imediatamente discriminado em sua comunidade.

LEIA A OPINIÃO --> AQUI




HISTÓRIAS DO CINEMA COM RODRIGO FONSECA, crítico de cinema e jornalismo do jornal O Globo. Ele passeia pelo Western, o gênero faroeste em Hollywood, no Brasil e pelo mundo.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA --> AQUI




OS FAMOSOS E OS DUENDES DA MORTE (Brasil/França, 2009), dirigido por Esmir Filho. Com Henrique Larrè, Samuel Reginato, Tuane Eggers. Garoto do interior, que só tem acesso ao mundo através da internet, conhece a menina sem pernas, que lhe apresenta um novo mundo. Melhor Filme e Prêmio da Crítica Festival do Rio 2009 e Melhor Filme Iberoamericano de Ficção p/Público, Melhor Fotografia e Prêmio da Crítica
Festival de Guadalajara

LEIA A OPINIÃO --> AQUI





CHICO XAVIER
(Brasil, 2010), dirigido por Daniel Filho. Com Nelson Xavier, Angelo Antonio, Tony Ramos. Biografia do líder espírita Chico Xavier. Do Diretor de: TEMPOS DE PAZ PRIMO BASÍLIO; A PARTILHA;SE EU FOSSE VOCÊ 1 e 2; A DONA DA HISTÓRIA.

LEIA A OPINIÃO --> AQUI