SHERLOCK HOLMES é dirigido por Guy Ritchie (o ex da Madonna). Com Robert Downey Jr. (veja também O Solista, aqui no Vertentes), Jude Law, Rachel McAdams, Mark Strong.
*Indicado a Melhor Ator (Downey Jr) Globo de Ouro 2010
*Do Diretor de: Rock´n´Rolla - A Grande Roubada; Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes; Snatch - Pérolas e Porcos;
OPINIÃO --> AQUI
PRÉ-ESTREIA
AH... O AMOR é uma comédia italiana, competente com o típico sarcasmo agressivo e ingênuo daquela cultura. Dirigido por Fausto Brizzi.
OPINIÃO COMPLETA --> AQUI
MARATONA ODEON PETROBRÁS
Primeira maratona do ano com chiara mastroianni, john malkovich, bolo, louis garrel, lola dueñas, tom hanks, dj jorge luiz, espanha, café, INGRESSOS : R$20,00
A MENTE QUE MENTE
(The Great Howard Buck), EUA, 90 min, 2008. Europa Filmes
Dirigido por Sean McGinly (TEMPO ESGOTADO). Com John Malkovich, Colin Hanks, Emily Blunt, Steve Zahn, Tom Hanks, Griffin Dunne.
Jovem cansado da faculdade de direito sonha em ser escritor. Enquanto busca um emprego freelancer, conhece Buck Howard, mentalista famoso nos anos 70 que sobrevive de pequenos shows e da fama que fez em suas aparições no programa "Late Show", com Johnny Carson. Ele passa a acompanhar o showman como seu gerente de produção, e descobre no emprego a magia da experiência de vida.
OPINIÃO --> AQUI
NÃO MINHA FILHA, VOCÊ NÃO IRÁ DANÇAR
(Non ma fille, tu n'iras pas danser), França, 105 min, 2009. Imovision.
Dir: Christophe Honoré. Com Chiara Mastroianni, Marie-Christine Barrault, Jean-Marc Barr, Louis Garrel
Após a separação de Nigel, Lena tenta levar as coisas com seus dois filhos, Anton e Augustine. Deixa Paris e segue para a Bretanha, interior da França, para reconstruir sua vida.
**Do Diretor de: A Bela Junie; Canções de Amor; Em Paris;
OPINIÃO --> AQUI
À MODA DA CASA
(Fuera de Carta), Espanha, 2008, 111 min., Pandora Filmes.
Dir: Nacho G. Velilla. Com Javier Cámara, Lola Dueñas, Fernando Tejero, Benjamín Vicuña.
Maxi (Javier Cámara) é um famoso chef, proprietário de um elegante restaurante em Madri. Temperamental e sem papas na língua, ele vive sua homossexualidade sem complicações. Porém, a vida perfeita de Maxi ficará extremamente agitada pela chegada dos seus filhos, frutos de um casamento equivocado, e de um novo e atraente vizinho, ex-jogador de futebol, por quem sua desastrosa assistente logo se interessa.
**Melhor Filme pelo público L.A. Outfest, EUA, 2009
**Melhor Filme e Melhor Ator (Cámara) pelo público - Festival de Málaga, Espanha 2009
OPINIÃO --> AQUI